Prefeitura inicia processo de recadastramento de comerciantes e ordenamento da orla do Jaboatão dos Guararapes

Com o objetivo de realizar um levantamento do número de comerciantes e conferir a qualidade dos alimentos vendidos nas praias do município, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes percorreram, ontem (22), os quase nove quilômetros de orla dos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, e deram início ao processo de atualização de informações. A ação, que deve se estender até o fim deste mês de janeiro, possui, também, viés educativo, no sentido de orientar trabalhadores e consumidores sobre questões ligadas à limpeza, manipulação adequada de alimentos, segurança e ordenamento do comércio local.

Secretário-executivo de Desenvolvimento e Turismo do Jaboatão dos Guararapes, Marlus Costa reforçou a importância de disciplinar as atividades comerciais nas praias do município e salientou que além de coletar dados, os técnicos da pasta irão vistoriar possíveis problemas relacionados às atividades comerciais. Segundo ele, caso constatadas irregularidades, as demandas irão compor um relatório que será encaminhado às secretarias responsáveis, para que os problemas sejam solucionados o mais breve possível.

“O prefeito Anderson Ferreira solicitou que déssemos início ao processo de levantamento do número de comerciantes que atuam na orla da cidade, com o intuito de apoiar e capacitar os trabalhadores para eles possam oferecer aos banhistas um serviço de qualidade, contribuindo, assim, para o fomento do nosso turismo. Em paralelo, vamos promover campanhas educativas para conscientizar comerciantes e visitantes sobre as regras de manipulação adequada de alimentos, descarte do lixo e segurança ambiental”, disse o secretário.

“É importante que nosso turista possa sempre desfrutar de uma praia limpa, organizada e bem ordenada. Queremos criar melhores condições de trabalho e elevar o nível dos serviços oferecidos aos nossos visitantes”, concluiu Marlus Costa.