Prefeitura prorroga inscrição para o projeto Jaboatão Cores para Todos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Empresa Tintas Iquine,  prorrogou até a próxima sexta-feira (9),  a inscrição para 100 vagas para o curso de formação profissional de pintor. O objetivo é promover novos conhecimentos teórico-práticos na função de pintor, oportunizar a inclusão social e possibilitar a geração de renda aos participantes. Não é necessário ter experiência para participar e é totalmente gratuito. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição por meio do site: https://jaboatao.pe.gov.br/projeto-cores-para-todos/

O curso oferece cinco dias de aulas teóricas e 10 dias de aulas práticas, perfazendo uma carga horária de 60 horas, abordando conteúdos como: tintas (definição, composição, fabricação e preparação); cálculo da área; impermeabilização; como fazer um orçamento; dentre outros assuntos. Cada aluno receberá o material pedagógico composto por apostila, caneta, camiseta e boné, além de lanche diário.

As aulas irão ser realizadas entre os dias 12 a 30 de junho. Há disponibilidade de turmas nos turnos: manhã e tarde das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O curso é de forma presencial e vai ser realizado na Regional do Curado, localizado na Rua 2, no Curado IV. Para participar, os interessados devem ser residentes do município do Jaboatão dos Guararapes, com idade a partir de 18 anos. Mais informações através dos números: 99975.6597 e 999398100, das 9h às 16h.

Ao final, os concluintes participarão de uma solenidade onde receberão os certificados, um kit ferramentas e participarão de uma visita técnica às instalações da fábrica da Iquine, momento que conhecerão todo o processo de fabricação de tintas, vernizes e massas.