Prefeitura realiza eleição para Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, realizou, nesta quarta-feira (17), eleição para o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Ao todo, foram eleitos oito conselheiros para o segundo mandato da gestão 2017/2019, sendo representantes da sociedade civil nas áreas de Rede de Religiões de Matriz Africana, Entidades Culturais, Movimento Negro, Juventude Negra, Pesquisadores e Estudiosos, Minorias Étnicas Raciais, Saúde da População Negra, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. Os membros serão empossados no mês de junho, quando serão definidos o presidente e o vice. As reuniões acontecerão uma vez ao mês.

De acordo com a gerente de Direitos Humanos do Jaboatão dos Guararapes, Karina Antunes, o conselho ocupa um papel importante dentro da atual gestão municipal. “É um meio de debate entre a sociedade civil e o governo sobre as questões da promoção da igualdade racial dentro do município, além de ajudar a criar políticas públicas na área”, pontuou.

Dezesseis pessoas farão parte do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Jaboatão, sendo oito representantes da gestão e oito da sociedade civil. Os eleitos democraticamente são: Antônio Augusto Fontes (Centro Espírita São Gerônimo); Cesar Gomes da Silva (Grupo Nação Capoeira); Maurício José Galvão de Lima (Movimento Negro Unificado); Addsene Rafael de Oliveira (Xangô Alafim); Gil Domingues Holder (Intecab- PE); Verônica Maria da Silva (ONG Liberdade); Lindinalva Oliveira Torres (Barracão Oxum Opara) Isa da Rocha Mulatinho (Federação Pernambuco de Capoeira).