Prefeitura realiza entrega de certificados a jovens do projeto Cidadania Digital

A Secretaria Executiva de Juventude da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nessa quinta-feira (26), a entrega dos certificados aos participantes do projeto Cidadania Digital. A ação ofereceu a 75 jovens do município cursos gratuitos – ministrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro de Cajueiro Seco e na Casa da Cultura de Jaboatão Centro –  de informática básica e montagem e manutenção de microcomputadores.

A iniciativa, de acordo com o secretário-executivo Jota Barretto, propiciou as condições necessárias à implantação e implementação de uma rede de telecentros da juventude, em articulação com o poder público das esferas federal, estadual e municipal e a comunidade.

“A realização de cursos e projetos como o Cidadania Digital é algo de suma importância na construção de uma sociedade inclusiva, além de possibilitar aos nossos jovens a chance de melhorarem seus currículos, e, assim, terem aumentadas as chances de ingresso no mercado de trabalho, estando, inclusive, à frente de outros candidatos em uma eventual concorrência”, assinalou Barretto.