Prefeitura realiza evento de solenidade do Programa Jaboatão Aprendiz

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta segunda-feira (11), uma solenidade para marcar o início das atividades práticas de 110 jovens do Programa Jaboatão Aprendiz. O evento acontecerá no auditório da Faculdade CESPU, às 13h, e contará com a presença dos jovens, orientadores, pais e do prefeito Mano Medeiros.
Essa contratação é uma parceria entre a Prefeitura e as empresas Alforge, Renapsi e Isbet e tem como objetivo a inserção dos jovens em postos de trabalho na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
Além de oferecer oportunidades de emprego aos jovens, o programa também proporciona conhecimentos teóricos e práticos sobre trabalho em equipe, ética profissional, uso de informática, entre outros aspectos relevantes. Os participantes trabalharão quatro dias por semana, quatro horas por dia, e terão um dia dedicado às aulas teóricas.
Os jovens têm idades entre 14 e 24 anos e contam com contrato de dois anos com a Prefeitura e a instituição formadora. A Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude do município coordena o programa e os participantes estão distribuídos pelas diversas secretarias que compõem a gestão municipal.