Prefeitura reformula e garante melhor acessibilidade ao Portal da Transparência

O prefeito Anderson Ferreira revogou, nesta sexta-feira (28), decreto da gestão passada e anunciou medida que garante mais transparência a todas as informações sobre o quadro de servidores ativos e inativos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Com o novo decreto (048/2017), dados como nome, salário, cargo, número de matrícula e lotação de todos os funcionários estarão disponíveis no Portal da Transparência do município, que pode ser acessado por qualquer cidadão pelo www.portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br, ou no portal da prefeitura,  por meio do www.jaboatao.pe.gov.br.

“Assumimos a Prefeitura do Jaboatão com o compromisso de mudar a forma de administrar a cidade. E a transparência no trato dos recursos públicos é o melhor caminho para fazer essa mudança acontecer. Aplicar o dinheiro do contribuinte da forma correta, onde for prioridade, reduzir o custeio da máquina e permitir que a população tenha conhecimento do que acontece na gestão é um dos meios que adotamos para garantir que o município siga no caminho do desenvolvimento. Estamos aqui para servir ao povo e temos a obrigação de prestar contas”, ressaltou o prefeito.

A iniciativa do prefeito Anderson Ferreira passa, agora, a ser uma referência para outros setores do poder público do município, a exemplo da Câmara de Vereadores do Jaboatão dos Guararapes.