Primeira edição do Domingo do Parque traz lazer e cultura para a população do Jaboatão dos Guararapes

O Parque da Cidade foi o palco de valorização da arte e cultura para todo o público que compareceu ao local no fim da tarde do último domingo (25). Em sua primeira edição, o Domingo no Parque trouxe para os munícipes muita diversão com o grupo Sarau da Gente, que trouxe números de música, poesia e dança para os espectadores.

De acordo com Tony Borba de Melo, Conselheiro Municipal de Cultura e membro do Sarau da Gente, o projeto ajuda a manter a valorização do artista. “A realização desse projeto é muito importante para a nossa classe, por isso aceitei o convite logo de cara. Estar aqui é de uma felicidade muito grande e conforme as apresentações acontecerem o público vai aumentar cada vez mais”, afirmou.

Segundo o músico e poeta  J. Carlos, o Domingo no Parque é uma forma de transformar o município e a sociedade. “O parque valorizou muito a área e toda a comunidade jaboatonense. Trazer a arte para um espaço como esse é dar valor à cultura, que pode vir a criar polos de interação e cidadania”, disse.

Fernanda Guimarães, gostou bastante da apresentação. “Foi muito bom. Nunca tinha ido ao parque e achei as apresentações muito divertidas”, disse.

Além de J. Carlos, as atrações musicais do dia foram Brazinha Blues, Kadna, Walgrene Angra, Felipe Muito. Já a poesia ficou com Mauro Souza, Lenemar Santos, Tereza Francisco, Conceição Patricio, Bira Olimpio, José Anderson, Ruana Ribeiro, Susana dos Anjos e Tony Borba de Melo. Na dança, se apresentaram Angélica Rozental e Cigano Leonardo.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque acontecerá mensalmente, em diversos pontos do município. Além das apresentações artísticas, o evento também traz a Feira da Economia Solidária, com a venda de alimentos e artesanato. O projeto é organizado pela Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, como parte do Programa Cultural Jaboatão é Cultura em Todo Lugar. A programação de cada domingo será divulgada nas redes sociais e no site da prefeitura.