Primeira turma do curso Mulheres Pintando Arte recebe certificado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A primeira turma do curso Mulheres Pintando Arte, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com a empresa de tintas MegaÓ, recebeu, nesta segunda-feira, o certificado de formação e agora as participantes estão qualificadas para por em prática o que aprenderam nas aulas práticas e teóricas. A solenidade aconteceu no auditório do Espaço Mulher Empreendedora da Secretaria Executiva da Mulher, com as presenças do vice-prefeito Luiz Medeiros, da secretária Juliana Paranhos e do diretor da MegaÓ, Antônio Brito.

Ao entregar os certificados, Luiz Medeiros ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Anderson Ferreira em qualificar mão de obra em vários setores e a prioridade que dá às mulheres. “O encerramento desta primeira etapa do curso é o início de outro ciclo, porque não podemos pensar apenas na capacitação. Temos que criar oportunidades com a geração de emprego e renda e assim possibilitar que as mulheres tenham independência financeira. Tivemos um ano difícil por conta da pandemia, mas agora a economia está sendo retomada e novas portas estão sendo abertas para quem tem qualificação. E com este curso estamos quebrando o paradigma num setor que é predominante ocupado por homens”, salientou o vice-prefeito.

O diretor Antônio Brito falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura do Jaboatão e avisou que, no primeiro semestre de 2022, novas turmas serão formadas. “Todas as participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender pintura tanto na teoria quanto na prática e agora estão preparadas para exercer a profissão de pintora. O próximo passo será indicá-las a empresas e inseri-las no mercado de trabalho”, disse o empresário.

Geni Silva do Nascimento falou em nome da turma e agradeceu a oportunidade que todas estão recebendo de aprender uma profissão. “Agradeço a todos que contribuíram para a realização deste curso, principalmente ao prefeito Anderson Ferreira, que tem feito muito pelas mulheres. Obrigado pela dedicação e apoio a todas nós”, concluiu a mais nova pintora.