Procissão e Santa Missa dão início à 425ª Festa de Santo Amaro, no Jaboatão

A Procissão da Bandeira deu início à 425° Festa do Glorioso Santo Amaro, nesta sexta-feira (6), pelas ruas de Jaboatão Centro. As homenagens ao padroeiro do Jaboatão dos Guararapes seguem até o dia 15, com diversas celebrações eucarísticas, como missas, novenas e procissões na Igreja Matriz de Santo Amaro. O cortejo partiu da Capela de Santa Luzia e seguiu até a Igreja Matriz e por onde passava os fiéis prestavam reverência ao padroeiro.

A Santa Missa iniciou às 20h, celebrada pelo padre Damião Silva, no altar montado em frente à Igreja Matriz. A dona de casa Maria Rita acompanhou a procissão, durante todo o percurso de uma hora e meia e a missa. “Venho pra Festa de Santo Amaro há mais de 20 anos e senti muita falta nesses dois anos que não teve por causa da covid. Mas todos nós temos muito a agradecer, porque passamos por esse tormento e estamos aqui. Santo Amaro nos protegeu”, disse Rita.

Neste sábado, a programação continua com a adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 17h e a Novena de Santo Amaro. Às 18h, uma procissão parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em direção à Igreja Matriz. Por fim, os fiéis acompanharam a Santa Missa às 19h, presidida pelo Pe. Kaio Cavalcanti.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou a Procissão da Bandeira ao lado do pároco da Matriz de Santo Amaro, padre Rogério Silva, e falou sobre a importância desse momento para a comunidade católica. “Os devotos de Santo Amaro aguardavam por esse momento há dois anos, em virtude da pandemia, para prestar as homenagens e agradecer pelas graças alcançadas. Este ano estamos realizando esta bela festa, que que reúne tantas famílias em Jaboatão Centro”, falou o gestor.

Durante todo o período de festa, as celebrações também serão transmitidas ao vivo pelo Canal no YouTube da Paróquia de Santo Amaro, disponível no link https://www.youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg.