Foto: Chico Bezerra/PJG

Procon do Jaboatão lança unidade móvel de atendimento

O Procon do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta segunda-feira (7), mais um importante serviço para ampliar o canal de atendimento aos cidadãos do município. A nova unidade móvel, adquirida pela prefeitura, em parceria com o Ministério da Justiça, irá funcionar de forma itinerante nas comunidades, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O município é o primeiro do estado a contar com uma unidade móvel do Procon.

A equipe que atende no micro-ônibus é formada por seis pessoas, incluindo um assessor jurídico, que estará à disposição do consumidor para receber reclamações e agendar a data do retorno para audiência de conciliação, que acontecerá na própria unidade móvel.

“O objetivo desse projeto é garantir que o consumidor seja atendido de forma ágil. Vamos universalizar esse atendimento, chegando às comunidades mais carentes e auxiliando a população na resolução de entraves com prestadores de serviços. Estamos trabalhando para ter um índice de resolução de 80% e um média de 50 atendimentos por dia”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que acompanhou o lançamento da iniciativa, nas imediações do Viaduto Geraldo Melo, no bairro de Prazeres.

O estudante Márcio Gomes foi um dos primeiros consumidores a ser atendido na manhã de hoje. Ele aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre a fatura da conta de energia. “Esse trabalho que está sendo realizado aqui é excelente. Gostaria de agradecer a toda equipe da prefeitura pela iniciativa de promover o atendimento às pessoas mais carentes e que não têm condições de se locomover até a uma unidade fixa do Procon”, relatou.