Foto: Chico Bezerra/PJG

Procon do Jaboatão lança unidade móvel de atendimento

O Procon do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta segunda-feira (7), mais um importante serviço para ampliar o canal de atendimento aos cidadãos do município. A nova unidade móvel, adquirida pela prefeitura, em parceria com o Ministério da Justiça, irá funcionar de forma itinerante nas comunidades, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O município é o primeiro do estado a contar com uma unidade móvel do Procon.

A equipe que atende no micro-ônibus é formada por seis pessoas, incluindo um assessor jurídico, que estará à disposição do consumidor para receber reclamações e agendar a data do retorno para audiência de conciliação, que acontecerá na própria unidade móvel.

“O objetivo desse projeto é garantir que o consumidor seja atendido de forma ágil. Vamos universalizar esse atendimento, chegando às comunidades mais carentes e auxiliando a população na resolução de entraves com prestadores de serviços. Estamos trabalhando para ter um índice de resolução de 80% e um média de 50 atendimentos por dia”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que acompanhou o lançamento da iniciativa, nas imediações do Viaduto Geraldo Melo, no bairro de Prazeres.

O estudante Márcio Gomes foi um dos primeiros consumidores a ser atendido na manhã de hoje. Ele aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre a fatura da conta de energia. “Esse trabalho que está sendo realizado aqui é excelente. Gostaria de agradecer a toda equipe da prefeitura pela iniciativa de promover o atendimento às pessoas mais carentes e que não têm condições de se locomover até a uma unidade fixa do Procon”, relatou.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …