Foto: Mari Frazão/PJG

Procon do Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

Moradores do Jaboatão dos Guararapes que estão na lista de inadimplentes de bancos, empresas de telefonia e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) terão uma oportunidade para renegociar suas dívidas. Até a sexta-feira (14), o Procon municipal realiza o mutirão do Jaboatão Negocia. Os atendimentos acontecem sempre das 8h às 16h, na Casa da Cultura Nobre de Lacerda, no bairro de Jaboatão Centro.

Ao longo da semana, profissionais do órgão de defesa do consumidor irão orientar a população em caso de dúvidas e auxiliar nas negociações. De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, é uma excelente oportunidade para que os devedores fiquem com o nome limpo na praça. “O Brasil está passando por uma crise econômica, consecutivamente, os consumidores estão passando por sérias dificuldades financeiras. Esse momento é ideal para que empresas e consumidores cheguem a acordos e mantenham o bom relacionamento”, ressaltou.

O aposentado Antônio Hortêncio quer manter o nome limpo e viu no mutirão uma oportunidade de começar o ano com o pé direito. “Fim de ano, normalmente, o bolso fica mais folgado, então resolvi participar do mutirão para fazer um acordo com o banco e começar um novo ano sem dívidas, podendo dormir sossegado. Uma das grandes vantagens de tentar cavar esse acordo aqui é que ainda temos o Procon nos auxiliando e tirando nossas dúvidas”, comentou.

Para fazer a negociação, é preciso levar CPF, RG, comprovante de residência, e, dependendo do caso, documentações que comprovem o débito.

Veja também

Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Agentes Ambientais Mirins

Alunos da primeira turma do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins do Jaboatão dos …