Procon do Jaboatão retoma atendimento presencial com agendamento prévio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes retomou, a partir desta segunda-feira (22), o atendimento presencial aos consumidores. A presença do público nas unidades do órgão de defesa do consumidor estava suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, mas passou a ser permitida por meio do plano de reabertura gradual das atividades econômicas estabelecido pelo governo estadual. De acordo com o órgão, o novo horário de funcionamento é de 8h às 14h, de segunda a sexta, nas unidades fixas; e das 9h às 13h, na unidade móvel.

O superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, lembra que, durante o período de paralisação presencial, o órgão atendeu, por meio do sistema de reclamações online, mais de 2.500 demandas de consumidores. “Desde o decreto de quarentena, estamos trabalhando para que o consumidor continue acobertado e tenha uma orientação ágil e segura do Procon. Nessa nova fase, para facilitar o atendimento e dar solução às demandas online, foram incluídas mais de 85 empresas de fornecedores de produtos e serviços no sistema, concedendo maior agilidade na solução dos problemas”, pontuou Rangel.

O Procon Jaboatão alerta que os atendimentos presenciais deverão ser agendados através dos números (81) 99937-3511, para a sede, no Palácio da Batalha, em Prazeres; e (81) 99939-0887, para as demais regionais. O funcionamento da unidade móvel também acontecerá mediante agendamento, sempre obedecendo o programa de visitação às regionais da cidade, tendo o início no Curado IV também a partir da próxima segunda-feira (29).

A prefeitura ressalta que, mesmo após a reabertura, o público presente deve respeitar as normas de distanciamento social, uso de máscaras e higiene pessoal.