loader image
0%

Procon Jaboatão fiscaliza preços da Black Friday e autua lojas em centro de compras em Piedade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou, na última sexta-feira (29), uma ação de fiscalização da Black Friday nas lojas do Shopping Guararapes, em Piedade, além de estabelecimentos localizados nos bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro. O objetivo da ação foi verificar se as lojas cometeram irregularidades nas promoções ou deram descontos falsos aos clientes. Fiscais do órgão de defesa do consumidor haviam visitado esses mesmos estabelecimentos na semana passada e preparado uma tabela para observar os preços aplicados.

Nas lojas de Jaboatão Centro e Cavaleiro não foram constatadas irregularidades. Entretanto, no centro de compras em Piedade, os fiscais autuaram diversas lojas de eletroeletrônicos, supermercados e lanchonetes. “Os motivos variam, mas a maior parte dos estabelecimentos apresentaram descontos falsos. Uma dessas lojas, por exemplo, foi autuada por incoerência na precificação, informação imprecisa e propaganda enganosa. Já um restaurante foi autuado por indisponibilidade de oferta anunciada em diversos meios de comunicação”, explicou José Rangel, superintendente do Procon Jaboatão.

A consumidora Djanira Lira parabenizou a ação realizada pelo órgão. “Fiz questão de gravar para colocar nas minhas redes sociais. Eu quase caí na pegadinha da ‘Black Fraude’ – só não caí porque o Procon me alertou para o preço do celular, que já havia sido verificado antes e há três semanas é o mesmo. Operação excelente do Procon. Estão de parabéns pela iniciativa”, disse.

Por conta das irregularidades constatadas, as lojas poderão pagar multas que variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Close Panel
X
Skip to content