Procon Jaboatão lança cartilha digital para orientar foliões no Carnaval

O Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) do Jaboatão dos Guararapes lançou uma cartilha digital para orientar os foliões no período do Carnaval. No material, há dicas de como os consumidores podem evitar gastos desnecessários, saber que tipo de alimento podem consumir e onde recorrer para denunciar irregularidades. Para ter acesso à cartilha digital do Procon Jaboatão, basta clicar aqui ou visualizar o material diretamente nas redes sociais da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel ressalta que, durante o período de Carnaval, muitos comerciantes, formais ou informais, abusam na hora da cobrança. Lembra também que, quem for usar táxi não pode aceitar valor definido antes da corrida nem pagar qualquer valor extra a motoristas de aplicativos. Rangel ainda destaca ainda a importância de verificar a qualidade dos alimentos e a data de validade.

“São informações importantes porque todo cuidado é pouco. Carnaval é um momento de euforia, de festa e muita gente tenta se aproveitar dos foliões. Por isso, elaboramos a cartilha digital, para que os consumidores, não só do Jaboatão, mas de todo o Estado, saibam como se proteger. É uma cartilha fácil de ser lida e não há necessidade de usar aplicativos. O material está disponível no portal e nas redes sociais da Prefeitura do Jaboatão”, salientou José Rangel.

Denúncias podem ser feitas por meio do telefone (81) 3476-2912.

Veja também

Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Agentes Ambientais Mirins

Alunos da primeira turma do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins do Jaboatão dos …