Procon Jaboatão lança cartilha para orientar consumidor na hora de contratar casas de eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes lançou uma cartilha para o consumidor com orientações valiosas sobre como proceder na hora de contratar uma casa de eventos para realização de festas – como formaturas e casamentos – a fim de evitar possíveis aborrecimentos em casos de problemas na prestação do serviço. Entre as indicações, estão visitas prévias aos espaços, solicitação de provas do cardápio, verificar se o fornecedor possui alvará de funcionamento e outros documentos importantes, como licença sanitária e certificado de regularidade emitido pelo Corpo do Bombeiros. A cartilha está disponível no site (jaboatao.pe.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura do Jaboatão.

De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, para não ter prejuízo, é crucial que o consumidor busque o máximo de informações, verifique a competência e a idoneidade da empresa que será contratada.

“É necessário o consumidor realizar pesquisa prévia sobre o fornecedor, observando seu tempo de mercado e atuação. A pesquisa deve obter o maior número de recomendações [reputação da empresa], o que inclui Procon, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, grupos específicos, sites de serviços ao consumidor, dentre outros,” explicou Rangel.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias e reclamações podem acionar o Procon Jaboatão por meio do site procon.jaboatao.pe.gov.br ou nos pontos de atendimento ao público, localizados nas sedes das regionais de Cavaleiro, Curado II, Jaboatão Centro, Muribeca, Piedade, na Faculdade Metropolitana e no Palácio da Batalha, Prazeres.