Procon Jaboatão reabre cinco unidades de atendimento e lança plataforma digital

Cinco unidades de atendimento ao público do Procon de Jaboatão dos Guararapes que haviam sido fechadas em 2016 pela gestão anterior serão reabertas ao público, nesta terça-feira (13), após terem sido completamente reestruturadas pela atual administração municipal. A partir de amanhã, serão reinaugurados os postos dos bairros de Cavaleiro, Curado II, Jaboatão Centro, Muribeca e Piedade. Outra novidade anunciada pela prefeitura é o lançamento de uma plataforma digital, iniciativa inédita no estado, que estará disponível no site procon.jaboatao.pe.gov.br e permitirá ao público realizar denúncias e reclamações de forma online. As atividades integram as ações em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na próxima quinta-feira (15).

De acordo o prefeito Anderson Ferreira, desde o início da atual gestão, o Procon Jaboatão tem recebido atenção especial e passou por uma série de melhorias, como a contratação de 37 profissionais, entre fiscais e assessores jurídicos; ampliação do atendimento ao consumidor; celeridade no julgamento de processos; regularidade nas ações de fiscalização e realização de ações educativas. Segundo ele, as novas unidades do Procon Jaboatão estarão disponíveis ao público a partir desta terça-feira, das 8h as 16h.

“Quando assumimos a prefeitura, nos deparamos com as unidades de atendimento do Procon completamente desativadas e sem qualquer estrutura. Diante disso, decidi convocar a direção do órgão e determinei, de imediato, que fosse feito o investimento necessário para podermos oferecer à população um serviço de qualidade e descentralizado. Além disso, o atendimento online, que estará disponível a partir de amanhã, irá facilitar ainda mais a vida do consumidor, uma vez que o site poderá ser acessado a qualquer momento”, disse Anderson Ferreira.

Além das novidades anunciadas, a Semana do Consumidor ainda contará com atividades dos balcões de atendimento, montados no Shopping Guararapes, em Piedade, e na Estação do Metrô de Prazeres. Técnicos do Procon Jaboatão estarão de prontidão, das 9h às 13h, para prestar esclarecimentos ao público sobre Direito do Consumidor. Haverá, também, distribuição de panfletos educativos.

CADASTRO

O Procon Jaboatão irá aproveitar a Semana do Consumidor para lançar o inédito Cadastro de Reclamações Fundamentadas. Trata-se de um ranking com as reclamações fundamentadas, ou seja, aquelas nas quais a empresa comprovadamente lesou o consumidor. O município não atualizava o cadastro no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor há seis anos.