Procon Jaboatão realiza ação de orientação no primeiro dia de retomada do comércio varejista

O Procon do Jaboatão dos Guararapes foi às ruas, nesta segunda-feira (15), primeiro dia de retomada da abertura do comércio varejista, para fiscalizar e garantir o cumprimento das normas de segurança contra o novo coronavírus pelos estabelecimentos. Entre as exigências feitas pelo órgão de defesa do consumidor para que possam funcionar adequadamente, os comércios devem disponibilizar aos clientes álcool a 70% para higienização das mãos, exigir o uso de máscaras, limitar o espaço entre as pessoas dentro das lojas e garantir o espaçamento nas filas de espera.

Ao longo da ação, 29 estabelecimentos dos bairros de Prazeres e Jaboatão Centro foram vistoriados. Nos primeiros dias, as fiscalizações terão caráter educativo, no sentido de orientar os proprietários sobre os protocolos a serem adotados para preservar a segurança de funcionários e clientes. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser multados e interditados pelo Procon.

Na última sexta-feira (12), foi emitido decreto proibindo fogueiras, fogos de artifício durante o período da pandemia. A medida foi estabelecida com objetivo de preservar o trato respiratório de pacientes e pessoas infectadas pela Covid-19. Para garantir o cumprimento do decreto, equipes formadas pelo Procon, Fiscalização Urbana e Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) estão realizando operações permanentes em todo o território do município.

Irregularidades podem ser denunciadas pela própria população por meio dos números: (81) 99997-5886 / 99809-8619 / 99464-9195.