Procon Jaboatão realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais e promove Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor, promulgado no ano de 1990, completa 28 anos nesta terça-feira (11), e para celebrar a data, o Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou fiscalização educativa nos comércios, orientando fornecedores e promovendo o acompanhamento jurídico para prestar esclarecimentos sobre o direito do consumidor. Ao todo, as equipes do órgão de defesa visitaram 42 estabelecimentos comerciais das regionais Muribeca, Jaboatão Centro, Praias, Cavaleiro e Curado.

Apesar de a ação desta terça-feira (11) ter sido realizada com viés educativo, duas lojas foram autuadas após técnicos do Procon terem encontrado produtos com data de validade vencida.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias e reclamações podem acionar o Procon Jaboatão por meio do site procon.jaboatao.pe.gov.br ou nos pontos de atendimento ao público, localizados nas sedes das regionais de Prazeres, Praias, Guararapes, Curado, Muribeca, Cavaleiro, Jaboatão Centro, além do posto instalado na Faculdade Metropolitana e no Palácio da Batalha, em Prazeres.