Foto: Chico Bezerra/PJG

Procon Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

O Procon do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta segunda-feira (5), ao II Mutirão Jaboatão Negocia. Durante uma semana, consumidores do município poderão negociar dívidas contraídas junto a empresas de telefonia, instituições financeiras, prestadoras de serviço para fornecimento de água e luz, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento será realizado no Shopping Guararapes, entre os dias 5 e 9 de agosto, das 9h às 16h.

O mutirão zela pela aplicação do diálogo, dando a oportunidade ao consumidor de liquidar dívidas com juros menores e melhores condições de pagamento, além de incentivar e difundir o consumo consciente. A ação tem como principal objetivo estabelecer um canal de discussão entre credores e devedores, por meio da mediação do Procon, a fim de promover um acordo entre as partes, possibilitando, assim, a aquisição de novas linhas de crédito para quitação de dívidas e a reinserção do consumidor no ciclo econômico das relações de consumo.

Na ocasião, podem ser submetidas dívidas vencidas ou a vencer, decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumo, prestação de serviços, aquisição de produtos, independente do montante. A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças também estará presente e irá ofertar um plano especial de pagamento e parcelamento de débitos tributários relativos ao IPTU e ISS.

A estrutura do mutirão contará com setor de triagem para verificar a adequação do consumidor às condições do evento, mesas de audiência com conciliador, computador, impressora e acesso à internet para registro dos atos. “Essa é a segunda vez que realizamos esse evento, e, assim como foi no ano passado, tenho certeza que essa edição será um sucesso. Reunimos as principais empresas dos ramos de telefonia, instituições financeiras e prestadoras de serviço e todos estão dispostos a buscar o melhor entendimento. Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja se regularizar, tudo no conforto de um centro de compras climatizado e com atendimento humanizado”, explicou o diretor do Procon Jaboatão, José Rangel.

Veja também

Novos conselheiros tutelares são eleitos no Jaboatão

Os 35 novos integrantes e os 35 suplentes do Conselho Tutelar do Jaboatão dos Guararapes …