Procon Jaboatão realiza seleção simplificada para contratação de assessores jurídicos e fiscais

O Procon Jaboatão dos Guararapes, órgão ligado à Secretaria Especial de Regionalização da Gestão e Projetos Especiais, realiza seleção pública simplificada para contratação de 37 profissionais da área de Direito, que atuarão no órgão de defesa do consumidor como assessores jurídicos e fiscais. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (3).

Ao todo, são ofertadas 37 vagas, sendo 27 para os cargos de assessor jurídico e dez para o cargo de fiscal. A seleção terá uma única etapa, que consiste em avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições vão de 10 a 20 de agosto e podem ser feitas presencialmente na sede do Procon Jaboatão (Rua Emiliano Ribeiro, 389, Prazeres), das 8h às 16h, ou pelo site http://selecao.jaboatao.pe.gov.br/selecao-simplificada-procon-n-0022017/. Os aprovados na seleção terão um contrato de 12 meses com o Procon Jaboatão, prorrogável por igual período.

Para concorrer às vagas de fiscal, o candidato precisa ser bacharel em Direito. O salário para a função é R$2.500 e a carga horária é 30 horas semanais. Já para disputar as vagas de assessor jurídico, além de ser bacharel em Direito, é preciso que o candidato tenha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é R$2.000 e a carga horária é 20 horas semanais.

Entre as atribuições do assessor jurídico, estão promover sessões de conciliação entre consumidor e fornecedor, registrar as reclamações dos fornecedores, elaborar minutas, pareceres, contratos, entre outras. Já as atribuições do fiscal abrangem executar atividades de fiscalização relativas às normas de defesa do consumidor, fiscalizar preventiva e repressivamente as relações de consumo, expedir as notificações, participar de blitz nas ruas, entre outras.

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo, documentação exigida e todos os prazos acesse o edital: http://selecao.jaboatao.pe.gov.br/selecao-simplificada-procon-n-0022017/. Mais informações: (81) 3476-2912 / 3476-2951.