Procon Jabotão constata variação de mais de 1.000% nos preços de material escolar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço dos principais produtos que compõem a lista de material escolar e constatou variação de até 1.163% nos valores cobrados em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os itens que mais apresentaram variação estão o estojo (1.163%), a cola bastão (1.023%), o apontador (898) o papel seda (896%), a folha de emborrachado (856%) e a caneta esferográfica (556%). A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2021.

Em função da grande oscilação de preços entre os estabelecimentos pesquisados, o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, alertou o consumidor sobre a importância de pesquisar em lojas diferentes para garantir os melhores preços. “O objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das variações de preços dos principais itens pedidos nas listas de material escolar. Caso se constate alguma irregularidade, a recomendação é para que entrem em contato conosco para formalizar uma denúncia”, alertou Rangel.

Consumidores que desejarem realizar denúncias e reclamações podem acionar o Procon Jaboatão por meio do site procon.jaboatao.pe.gov.br ou nos pontos de atendimento ao público, localizados nas sedes das regionais de Piedade, Curado, Muribeca, Cavaleiro e Jaboatão Centro, além do posto instalado na Faculdade Metropolitana e no Palácio da Batalha, em Prazeres.