Foto: Chico Bezerra/PJG

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), o Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou uma ação itinerante no bairro de Marcos Freire. A unidade móvel do órgão esteve no local, das 8h às 13h, com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores que procuram orientações jurídicas e também fazer o registro de reclamações.

De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, a unidade levou aos munícipes serviços referentes ao Código de Defesa do Consumidor, como negociações e orientações. “Ao longo da semana, realizamos diferentes atividades em diversos pontos da cidade, sempre com o objetivo de instruir e conscientizar todos os cidadãos”, pontuou.

Com problemas com a empresa de serviços de comunicação Net, a jaboatonense Mariana Menezes procurou o auxílio do Procon. “A Net alterou o valor do meu contrato anual, com ele ainda vigente, só porque solicitei uma mudança no endereço do serviço. No contrato não consta nada que justifique. Em pouco tempo, o Procon abriu uma reclamação e já estou com a audiência marcada”, comentou.

Veja também

Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Agentes Ambientais Mirins

Alunos da primeira turma do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins do Jaboatão dos …