Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), o Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou uma ação itinerante no bairro de Marcos Freire. A unidade móvel do órgão esteve no local, das 8h às 13h, com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores que procuram orientações jurídicas e também fazer o registro de reclamações.

De acordo com o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, a unidade levou aos munícipes serviços referentes ao Código de Defesa do Consumidor, como negociações e orientações. “Ao longo da semana, realizamos diferentes atividades em diversos pontos da cidade, sempre com o objetivo de instruir e conscientizar todos os cidadãos”, pontuou.

Com problemas com a empresa de serviços de comunicação Net, a jaboatonense Mariana Menezes procurou o auxílio do Procon. “A Net alterou o valor do meu contrato anual, com ele ainda vigente, só porque solicitei uma mudança no endereço do serviço. No contrato não consta nada que justifique. Em pouco tempo, o Procon abriu uma reclamação e já estou com a audiência marcada”, comentou.