A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Vigilância Sanitária do município, realiza um ciclo de capacitação sobre segurança alimentar e boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos para profissionais de aproximadamente 450 panificadoras cadastradas da cidade. O evento teve início nesta terça-feira(11), na Faculdade Tiradentes (Fits) e contemplou os estabelecimentos das regionais Prazeres e Guararapes. Os próximos cursos serão realizados nos dias 12, 13 e 19 de julho.
O ciclo das capacitação contemplará os estabelecimentos de todas as regionais do município. Nesta quarta-feira (12), o curso será realizado no Cineteatro Samuel Campelo, no bairro de Jaboatão Centro e serão para as regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curados. Na quinta (13), o curso será realizado no Colégio Divino Mestre, em Piedade, e abrangerá os estabelecimentos da Regional Praias. O encerramento será na quarta-feira (19), na Escola Municipal Tecla Teixeira de Arruda, em Marcos Freire, e contemplará a Regional Muribeca.
A secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa, comentou sobre a necessidade da capacitação para os profissionais das padarias. “Reconhecemos a importância da segurança alimentar e da garantia de boas práticas na manipulação e fabricação de alimentos para a saúde da população. A realização deste ciclo de capacitações é uma iniciativa que visa qualificar os estabelecimentos e orientar os trabalhadores envolvidos para minimizar os possíveis riscos de contaminação. Além de promover uma troca de experiências entre os profissionais” , comentou Zelma.
Rosivaldo Tavares, profissional de uma das padarias participantes da capacitação, está agradecido pela oportunidade de realizar o aprimoramento profissional. “Agradeço à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes por investir em iniciativas como essa, que valorizam o aprimoramento profissional. Tenho certeza de que, ao implementarmos as mudanças e melhorias sugeridas, estaremos produzindo alimentos mais seguros para o consumo e dos nossos clientes”, pontuou o profissional.