Programa de Participação Social #TamoJunto Jaboatão

o que é?

O programa de participação social #TamoJunto Jaboatão visa aproximar o cidadão do planejamento estratégico do município, através da indicação de prioridades e da sugestão de melhorias nos serviços ofertados pela gestão.A participação popular se dá através de canais ativos ofertados pelo #TamoJunto Jaboatato, que são: Consulta Populare,Seminários Regionais e outras ferramentas como a Ouvidoria Municipal e o Núcleo de Serviços ao Cidadã. Esses canais de comunicação oportunizam o acesso de cidadãos, turistas e a classe empresarial, gerando informações relevantes para auxiliar na elaboração das peças de planejamento – PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual). Para saber mais sobre o Planejamento Municipal 2022-2025, clique aqui.

Consulta Popular

A Consulta Popular #TamoJunto Jaboatão visa fortalecer a cidadania, possibilitando aos cidadãos e empresas apontar suas prioridades por área, definindo o que acham mais relevante para a melhoria da cidade.

A consulta popular do Jaboatão dos Guararapes #TamoJunto Jaboatão foi realizada em 2021, entre os dias 16 de março e 4 de abril, pela internet e de forma presencial via formulários distribuídos nas sete regionais do município e via dispositivos eletrônicos (tablets), com o apoio de promotores que atuaram nos principais pontos de circulação, como mercados, shoppings, centros comerciais, e grandes avenidas. Os dados da consulta popular nortearão a gestão na construção do Plano Plurianual PPA 2022-2025.

Seminários Regionais

O Programa #TamoJunto Jaboatão envolve diversas ações com o objetivo de ampliar a participação da população nas atividades da gestão municipal, visando garantir maior engajamento e efetividade dos serviços públicos para proporcionar melhoria na qualidade de vida dos jaboatonenses.

Além da consulta popular anual, serão realizados Seminários Regionais periódicos, onde a população de um bairro será convidada a discutir um tema estratégico para definição das ações prioritárias. Também participarão desses encontros o secretário da pasta e a equipe técnica para alinhar a viabilidade das propostas e fortalecer o compromisso com as entregas. O Seminário será realizado nas sete regionais do município, assim que for liberado a realização de grandes eventos pelo Governo estadual, devido a pandemia do novo coronavírus.

resultados da consulta popular