DESCRIÇÃO GERAL:
Instituído e regulado por meio da Lei nº 411/2010 e Decreto nº 182/2011, o serviço voluntário na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem como objetivo garantir a participação consciente, solidária e comprometida da população nas atividades desenvolvidas pela gestão, além de estimular e resgatar a prática do voluntariado num espaço de integração e participação dos cidadãos jaboatonenses que desejam atuar em prol da melhoria de vida das pessoas e do lugar onde vivem.
Os voluntários(as) podem participar de atividades, ações, campanhas nas áreas de saúde, de meio ambiente, de direitos humanos, de assistência social, de turismo, de qualificação profissional, de cultura, de esporte e de lazer, além de campanhas educativas e ações pontuais, de acordo com suas aptidões e/ou áreas de interesse.
REQUISITOS:
Residir no município do Jaboatão dos Guararapes; ter 18 anos ou mais.
PRINCIPAIS ETAPAS:
Fazer a escuta da pessoa voluntária; identificar a área de atuação; articular com a Secretaria onde a pessoa voluntária irá atuar; cadastrar a pessoa voluntária no Sistema e encaminhá-la ao serviço.
PREVISÃO:
Variável
PÚBLICO ALVO:
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO/FORMA:
Presencial
TAXAS:
Não há cobranças de taxas.
ENDEREÇO:
Complexo Administrativo. Estrada da Batalha, nº 1.200 – Galpão N – Jardim Jordão – Jaboatão dos Guararapes/PE.
- E-MAIL:
karina.antunes@hotmail.com / secdireitoshumanos.pmjg@gmail.com
Horário de atendimento:
08h às 17h.
Telefone: (081) 9.9113-6775.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todos cidadãos no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita:
0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas:
99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA:
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
08h às 14h – de segunda a sexta-feira