Programa do Voluntariado

Programa do Voluntariado

Nome do Serviço: PROGRAMA DO VOLUNTARIADO

Secretaria responsável: SECRETARIA EXECUTIVA DE DIREITOS HUMANOS

Descrição:
Instituído e regulado por meio da Lei nº 411/2010 e Decreto nº 182/2011, o serviço voluntário na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem como objetivo garantir a participação consciente, solidária e comprometida da população nas atividades desenvolvidas pela gestão, além de estimular e resgatar a prática do voluntariado num espaço de integração e participação dos cidadãos jaboatonenses que desejam atuar em prol da melhoria de vida das pessoas e do lugar onde vivem. 
Os voluntários(as) podem participar de atividades, ações, campanhas nas áreas de saúde, de meio ambiente, de direitos humanos, de assistência social, de turismo, de qualificação profissional, de cultura, de esporte e de lazer, além de campanhas educativas e ações pontuais, de acordo com suas aptidões e/ou áreas de interesse.

Requisitos / Documentos necessários: Residir no município do Jaboatão dos Guararapes; ter 18 anos e mais.

Etapas do Serviço: Fazer a escuta da pessoa voluntária; identificar a área de atual; articular com a Secretaria onde o voluntário irá atuar; cadastrar a pessoa voluntária no Sistema e encaminhar a pessoa ao serviço.

Horário de atendimento:  08h às 17h.

Dúvidas

Secretaria Executiva de Direitos Humanos

Endereço: Complexo Administrativo. Estrada da Batalha, nº 1.200 – Galpão N – Jardim Jordão – Jabotão dos Guararapes/PE.

Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.

Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.

Taxas: não possui.

Link do Serviço: não possui.

Compromissos e padrões de qualidade do atendimento: Escuta humanizada e acompanhamento da atuação da pessoa voluntária.

Tempo médio de atendimento: variável.