Programa Jovem Mais Jaboatão chega à 10ª edição de capacitação para o mercado de trabalho

Programa Jovem Mais Jaboatão chega à 10ª edição de capacitação para o mercado de trabalho

Na manhã desta sexta-feira, mais de 60 adolescentes que participaram do programa Jovem Mais Jaboatão se reuniram no Complexo Administrativo de Jaboatão dos Guararapes com prefeito Mano Medeiros para celebrar o 10º aniversário do Estatuto do Jovem, além do segundo ano deste projeto que agora alcança sua 10ª edição. As inscrições para a nova turma terminam neste sábado (5). Desde o início do programa, já foram capacitados 640 jovens para o mercado de trabalho, demonstrando o impacto positivo que ele tem tido na comunidade local.

Durante a reunião com os estudantes, o prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância do curso na formação dos jovens do município e celebrou o marco dos 10 anos do Estatuto do Jovem. “É com grande satisfação que nos reunimos aqui hoje para celebrar não só o 10º aniversário do Estatuto do Jovem, mas também o segundo ano do projeto Jovem Mais, que se prepara para chegar à sua décima edição. Esse é um momento especial, proporcionando uma valiosa oportunidade para que os jovens desenvolvam habilidades empreendedoras, adquiram conhecimentos relevantes e se conectem com a comunidade empresarial local”, pontuou o prefeito.

Ana Beatriz, 17 anos, participou da 9ª edição do programa e destacou a importância do Jovem Mais Jaboatão em sua vida. “Participar desse programa foi uma experiência transformadora. Aprendi muito sobre empreendedorismo e desenvolvi habilidades que não sabia que possuía. Além disso, pude me conectar com outros jovens que compartilham dos mesmos sonhos e objetivos. Sinto-me mais confiante para enfrentar os desafios que a vida me apresenta”, afirmou a jovem.

Os interessados em participar da 10ª edição do Jovem Mais Jaboatão têm até este sábado (5) para realizar suas inscrições, o que pode ser feito através do link https://jaboatao.pe.gov.br/inscricao-projeto-jovem-mais/. É importante lembrar que a idade para participação nos cursos é de 15 a 29 anos. As aulas do projeto terão início no dia 16 de agosto, com uma carga horária de 32 horas/aula, e serão realizadas na UNIFG, localizada em Piedade.