As ações do período natalino continuam no Jaboatão dos Guararapes e, na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada uma atividade específica para crianças portadoras do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o Natal da Inclusão. O evento aconteceu na Arena Cão Terapia, no Parque da Cidade. Os pequeninos escutaram músicas, brincaram com os cães e receberam presentes das mãos do Papai e da Mamãe Noel. Depois da diversão, os pais e responsáveis participaram de um lanche junto com as crianças.
Segundo Carolina Lemos, secretária executiva do Bem-Estar Animal, servidores de toda a prefeitura se uniram para contribuírem com a ação. “As pessoas adotaram as crianças e se colocaram à disposição para ajudar nessa causa maravilhosa. Essa ação marca o fim do ciclo 2022, para que em 2023 o projeto consiga atingir nosso objetivo: inserir esses meninos e meninas na sociedade”, disse.
Para Silvana Maria da Silva, mãe do pequeno Luiz Joaquim, de 6 anos, o trabalho desenvolvido transformou a vida do menino. “Antes do projeto, ele chorava toda vez que via cachorros, mas desde que entrou no Cão Terapia passou a interagir muito mais, tanto com crianças como com animais. Essa ação é muito boa para todos, pois as crianças passam a entender o significado do Natal e conseguem interagir com o Papai Noel”, contou Silvana.
A primeira-dama Andrea Medeiros compareceu à ação, cumprimentando os presentes e brincando com as crianças. De acordo com ela, as atividades desenvolvidas pela gestão municipal servem de exemplo para toda a sociedade. “Esse projeto tem sido muito importante para a evolução dessas crianças e por isso queremos que avance ainda mais. É necessário trazer um olhar diferenciado para essas crianças ao invés de discriminatório”, afirmou.