Projeto Criança Ecológica estimula conscientização ambiental junto a alunos da rede municipal do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta sexta-feira (15), o projeto Criança Ecológica, uma ferramenta de conscientização ambiental que, por meio da formação de grupos de agentes mirins, irá desenvolver atividades de reciclagem e reuso de resíduos sólidos. A iniciativa, criada em parceria entre as secretarias municipal de Educação e executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, irá contemplar estudantes da rede municipal de ensino, que serão transformados em multiplicadores ambientais, levando para suas comunidades, informações sobre preservação da natureza.

O lançamento do projeto foi feito pela secretária-executiva de Gestão Pedagógica da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Iany Jardim, como parte do ciclo de atividades que compõem o Mês do Meio Ambiente, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Durante o evento, os estudantes participaram de um circuito ambiental, teatro de fantoches, palestras temáticas educativas e jogos educativos.