Foto: Chico Bezerra/PJG

Projeto da Prefeitura do Jaboatão capacita população para mercado da economia solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, deu início, nesta terça-feira (19), ao projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária. Com o intuito de auxiliar no aperfeiçoamento técnico e estimular ações de fomento às atividades empreendedoras solidárias no município, a prefeitura contemplou 150 alunos com cursos de Horta Comunitária e Urbana, Confecção de Bijuterias e Acessórios com Material Reciclável, Pintura e Bordado em Tecido e Produção de Trufas, Geleias e Frutas Desidratadas.

Lenice Brito, aluna da turma de Horta Comunitária e Urbana, se inscreveu na ação com objetivo de aprender novos métodos de plantio. “Vejo o cultivo de plantas como uma atividade terapêutica. Ao mesmo tempo, pode ser uma forma de resgatar jovens. Moro em uma comunidade muito carente e vejo muitos adolescentes se entregando ao mundo das drogas, então quis segurar essa oportunidade para que, futuramente, possa usá-la em um projeto social”, explicou.

As aulas serão ministradas no período de 19 de fevereiro a 9 de maio, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com aulas práticas e teóricas, totalizando 120 horas-aula para cada curso.

Veja também

Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Agentes Ambientais Mirins

Alunos da primeira turma do Curso de Formação de Agentes Ambientais Mirins do Jaboatão dos …