Foto: Chico Bezerra/PJG

Projeto da Prefeitura do Jaboatão capacita população para mercado da economia solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, deu início, nesta terça-feira (19), ao projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária. Com o intuito de auxiliar no aperfeiçoamento técnico e estimular ações de fomento às atividades empreendedoras solidárias no município, a prefeitura contemplou 150 alunos com cursos de Horta Comunitária e Urbana, Confecção de Bijuterias e Acessórios com Material Reciclável, Pintura e Bordado em Tecido e Produção de Trufas, Geleias e Frutas Desidratadas.

Lenice Brito, aluna da turma de Horta Comunitária e Urbana, se inscreveu na ação com objetivo de aprender novos métodos de plantio. “Vejo o cultivo de plantas como uma atividade terapêutica. Ao mesmo tempo, pode ser uma forma de resgatar jovens. Moro em uma comunidade muito carente e vejo muitos adolescentes se entregando ao mundo das drogas, então quis segurar essa oportunidade para que, futuramente, possa usá-la em um projeto social”, explicou.

As aulas serão ministradas no período de 19 de fevereiro a 9 de maio, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com aulas práticas e teóricas, totalizando 120 horas-aula para cada curso.