Abertura do verão no Jaboatão dos Guararapes acontece neste sábado com atividades de lazer na orla

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A abertura do verão, no município do Jaboatão dos Guararapes, acontecerá neste feriadão com diversas atividades de lazer para a população. No sábado (6), haverá distribuição de pulseirinhas de identificação entre as crianças com nome e contato dos pais ou responsáveis, além de entrega de sacolinhas de lixo aos comerciantes e banhistas. No domingo (6) e segunda-feira (7), haverá o lançamento da ciclofaixa, com 9,5 quilômetros de extensão, iniciando na Avenida Beira Mar, nas proximidades da Caixa Econômica, passando pelas avenidas Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e Rua Padre Nestor de Alencar, indo até a Ponte do Paiva, em Barra de Jangada.

Todo o trajeto da ciclofaixa foi sinalizado com pintura e placas e serão instalados cones para evitar a invasão de automóveis na via dos ciclistas. Orientadores e agentes de trânsito estarão atuando ao longo do percurso para garantir a segurança de todos. Também serão montados pontos de apoio para hidratação, alongamento, distribuição de salada de frutas, banheiro ecológico e manutenção das bicicletas. A ciclofaixa funcionará aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires, destacou o lançamento da ciclofaixa na abertura do verão como mais um importante equipamento para a cidade. “Estabelecemos um trajeto no qual os ciclistas poderão percorrer os 9,5 quilômetros com total segurança e tranquilidade. Nós estamos dando todo o suporte necessário, criando pontos de apoio, inclusive, para que os domingos e feriados possam ser melhor desfrutados por quem pratica ciclismo no Jaboatão”, ressaltou o gestor.