Projetos para a Lei Paulo Gustavo já começam a ser recebidos, a partir desta quinta-feira, em Jaboatão

A partir de hoje (09), artistas, produtores e fazedores de cultura do Jaboatão dos Guararapes poderão acessar os editais da Lei Paulo Gustavo, no Diario Oficial do município, disponíveis no portal: www.jaboatao.pe.gov.br. E a partir do meio-dia, os grupos culturais vão poder inserir suas propostas na plataforma: http//: viver.jaboatao.pe.gov.br. O endereço eletrônico foi adaptado às novas resoluções e pareceres da Advocacia Geral da União (AGU) e se tornará mais segura e mais ágil no recebimento das propostas. Importante que o acesso à plataforma seja feito estritamente pelo endereço eletrônico, devendo o mesmo ser igualmente confirmado antes do acesso, a fim de evitar sites fakes.
Os proponentes cadastrados virtualmente só precisarão apresentar o projeto artístico e seus anexos nesta plataforma. As demais documentações só serão solicitadas aos habilitados, na segunda fase de resultados. Desta forma, o processo se dará de forma mais simples e desburocratizada.
O secretário executivo de Turismo e Cultura, Pedro Henrique, enfatizou que “é fundamental que os artistas, produtores e fazedores de cultura do município estejam devidamente cadastrados na plataforma digital, para que possam enviar suas propostas por meio dela. Fiquem atentos e sigam as instruções de acordo com os termos que constam nos editais”.
A Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de oferecer suporte financeiro para incentivar o setor cultural. O município recebeu mais de R$ 5,2 milhões a serem repassados aos projetos aprovados. Os dois pontos presenciais de atendimento aos interessados continuam funcionando, na Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, em Jaboatão Centro, e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.
A prefeitura disponibilizou ainda canais de comunicação para ajudar os artistas a esclarecerem suas dúvidas. São eles: 9.9939-9333 (whatsApp) ou pelo e-mail: leipaulogustavo@jaboatao.pe.gov.br.