DESCRIÇÃO GERAL:
Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergenciais é um serviço que promove apoio e proteção à população atingida por situações de emergência e calamidade pública, com a oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais, conforme as necessidades detectadas. O atendimento é direcionado para atingidos por situações de emergência e calamidade pública (incêndios, desabamentos, deslizamentos, alagamentos, dentre
outras) que tiveram perdas parciais ou totais de moradia, objetos ou utensílios pessoais, e se encontram temporária ou definitivamente desabrigados e pessoas removidas de áreas consideradas de risco, por prevenção ou determinação do Poder Judiciário.
REQUISITOS:
Encaminhamento da Defesa Civil.
PRINCIPAIS ETAPAS:
Assegurar acolhimento imediato em condições dignas e de segurança; Manutenção dos alojamentos provisórios, quando necessário; Identificação das perdas e danos ocorridos e cadastrar a população atingida;
Articulação com a rede de políticas públicas e redes sociais de apoio para prover as necessidades detectadas;
Promoção da inserção das famílias atingidas na rede socioassistencial e ao acesso a benefícios eventuais.
PREVISÃO:
Enquanto for necessário.
PÚBLICO ALVO:
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇOS/ FORMA:
Presencial
TAXA:
Não há cobranças de taxas
Horário de atendimento: De acordo com a demanda
ENDEREÇO:
Em todo território municipal.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todo(a) cidadão(ã) no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita: 0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas 99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA:
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 08:00h às 14:00h.