Raio de Sol vence Festival de Quadrilhas Juninas 2019 do Jaboatão

Natural de Olinda, a Raio de Sol foi a grande vencedora do Festival de Quadrilhas Juninas 2019 do Jaboatão dos Guararapes. Realizado no período de 20 a 22 de junho, no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, no bairro de Jaboatão Centro, o evento reuniu milhares de pessoas ao longo dos três dias, numa clara demonstração de resgate e valorização da cultura nordestina. O segundo lugar do pódio ficou com a Junina Bacamarte. A terceira colocação  foi ocupada pela Rosa dos Ventos.

O Festival de Quadrilhas Juninas faz parte da programação de atividades que integram o calendário fixo de atividades culturais do município. “É muito importante pra gente, daqui, do Jaboatão Centro, ver esse tipo de festa ser realizado. A gente tem orgulho de ser nordestino, de dançar quadrilha, comer milho, acender fogueira para São João. Dá gosto de ver esse pessoal jovem lutando tanto para manter acesa nossa tradição. A prefeitura tem meu aplauso por estar investindo nisso”, disse Roberto Lira, comerciante conhecido como “Lirinha”, que saiu do município vizinho de Moreno para prestigiar o festival.

“Nosso objetivo de promover iniciativas que incentivem a valorização da cultura do nosso município tem sido alcançado com muito sucesso. Foi por isso que resolvemos realizar o festival, pelo segundo ano consecutivo, em Jaboatão Centro, área mais histórica da nossa cidade. Montamos uma estrutura de qualidade para receber os grupos e o público, com todo conforto e segurança, e o resultado desse trabalho conjunto se traduziu numa festa linda, animada, típica do nosso São João”, destacou André Trajano, secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer do Jaboatão dos Guararapes.