Rede Accor inaugura primeiro hotel Ibis Budget beira-mar do país, em Jaboatão, gerando cerca de cem empregos

A rede Accor inaugurou, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (14), o primeiro hotel da marca Ibis Budget de Pernambuco e o primeiro à beira-mar do Brasil. Para colocar o empreendimento em funcionamento, o grupo investiu em torno de R$ 50 milhões e contou com o Banco de Pessoal do município para auxiliar na escolha de 20 dos 28 empregados contratados para trabalhar diretamente no local. Em média, outros cem empregos indiretos estão sendo gerados, segundo o grupo.

“Parabenizo o grupo Accor e agradeço muito a oportunidade oferecida aos jaboatonenses e a disposição em receber e capacitar jovens e adultos sem experiência no setor de hotelaria e capacitá-los. Vamos trabalhar para desenvolver cada vez mais os setores hoteleiro e turístico do Estado, inclusive dando continuidade à requalificação da nossa orla, nos próximos dias, um serviço no qual estamos investindo R$ 14 milhões”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

Marília Francine, 25 anos, conseguiu seu primeiro emprego, no grupo, por meio do banco de pessoal do Jaboatão. “Eu vinha procurando um emprego formal há três anos, de lá pra cá vendia roupas, informalmente. Eu me inscrevi no banco há uns cinco meses e estou muito feliz com o trabalho no hotel. Vai mudar minha vida, vou poder ajudar minha mãe e meu irmão que estão desempregados e vou conseguir minha independência”, comemora, com um sorriso no rosto. Marivânia Pimentel, 46, é formada e experiente na área de gastronomia, tendo atuado na rede hoteleira, e também foi escolhida no banco de pessoal do município. “A empresa trata os colaboradores de uma forma muito cuidadosa, estou feliz”, declara.

A unidade tem como foco o melhor custo-benefício da Rede, com 220 apartamentos, distribuídos em quatro andares, e já abriu as portas oficialmente nesta quinta-feira. A localização – próxima ao aeroporto, praia, shoppings e pontos turísticos – foi decisiva na escolha do grupo, que conta com outros cinco hotéis no Estado, mas nenhum no conceito do Budget. O empreendimento tem um conceito coworking e em breve disponibilizará lavanderia self service e sala de passar roupa para os hóspedes.