DESCRIÇÃO
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) – Tem como finalidade a ampliação e articulação de pontos de atenção a saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outra drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
REQUISITOS
PRINCIPAIS ETAPAS
PREVISÃO
PÚBLICO ALVO
Cidadão
PRESTAÇÃO DO SERVIÇO/FORMA:
Presencial
TAXAS
Não há cobranças de taxas
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Av. Barreto de Menezes, S/N – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes – PE.
ORGANIZAÇÃO DAS RAPS
CAPS TRANSTORNO: Atende pessoas com transtorno mentais, decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas de todas as faixas etárias.
Onde encontrar? Rua Emiliano Ribeiro,280,Piedade.
CAPS AD: Atende adultos ou crianças e adolescentes, considerando as normativas do estatuto da criança e do adolescente, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
Onde encontrar? Rua Dr. Manoel, benício Fontinelle,110, Piedade.
Onde encontrar? Rua Manoel Carneiro Leão, 175, Dois Carneiros Baixo.
SERVIÇOS RESIDENCIAIS TERAPEUTICOS (RT):
São pontos de atenção na RAPS nas estratégias de desinstitucionalização, que são moradias inseridas na comunidade, destinadas a acolher pessoas egressas de internação de longa permanência (Dois anos ou mais initerrruptos), egressas de hospitais psiquiátricos e hospitais de custódia, entre outras.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Disponibilizamos alguns mecanismos para realização de manifestações:
- VIA INTERNET:
Caso não encontre o que procura, faça uma manifestação por meio do Sistema da Ouvidoria Eletrônica, acessando o endereço eletrônico disponível abaixo.
- PRESENCIALMENTE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de forma física também. A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes está disponível à todos cidadãos no seguinte endereço:
Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres
- E-MAIL:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de correio eletrônico também:
- TELEFONE:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de ligação gratuita:
0800.081.8899
- WHATSAPP:
É disponibilizado ao cidadão um canal de comunicação de aplicativo para mensagens instantâneas:
99422.5177
GESTOR DA OUVIDORIA
Lorena Ventura
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
08h às 14h – de segunda a sexta-feira