Rede de saúde do Jaboatão ganha 20 novos leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, participou, na manhã desta segunda-feira (4), da inauguração dos 20 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial Jaboatão, em Jaboatão Centro. A unidade, que possui convênio com a prefeitura, oferece atendimento gratuito à população do município, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Grupo Ser Educacional, dobrou o número de leitos do hospital, que, agora, passa a contar com capacidade para atender até 40 pacientes.

De acordo com o secretário Alberto Lima, a UTI do Hospital Memorial Jaboatão é equipada com instrumentos de monitoramento e controle, tais como eletrocardiógrafos, respiradores mecânicos e monitores cardíacos, tecnologia que garante atendimento de alta qualidade à população e que endossa o compromisso da atual gestão municipal com a área da saúde.

“Estamos muito felizes e honrados por ter, ao lado de nossos parceiros, trabalhado e tornado possível a inauguração desses 20 novos leitos. A atua gestão da Prefeitura do Jaboatão possui um compromisso muito forte com áreas como saúde, educação, segurança pública e ação social. E a comprovação desse compromisso pode ser vista aqui, hoje, por meio de um esforço conjunto que dobrou o número de leitos do Memorial Jaboatão, o que, com certeza, irá contribuir para uma melhor prestação de serviço à sociedade”, afirmou Alberto.

O Hospital Memorial Jaboatão existe há 10 anos e, além de atendimento de urgência e apoio diagnóstico, disponibiliza aos usuários atendidos pelo Sistema Único de Saúde leitos de traumatorpedia, clínica médica, UTI e Unidade de Cuidados Prolongados.