Representantes de fundação internacional realizam visita de monitoramento ao Serviço de Atenção Especializada do Jaboatão

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes se reuniram nesta segunda-feira (8), com uma comitiva da Fundação AIDS Health Foundation (AHF), que atende pessoas que vivem com o vírus HIV em 39 países, inclusive no Brasil. A Prefeitura do município firmou há três anos uma parceria com a AHF para o acolhimento, monitoramento e acompanhamento conjunto com a equipe do SAE, que atende e acompanha mais de 2 mil pessoas.

Na ocasião, a comitiva conheceu o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE) do Jaboatão,  que funciona na Policlínica Cônego Pedro Carneiro Leão, em Cavaleiro.

A visita teve por objetivo fazer o monitoramento das ações realizadas pelo serviço, além de estreitar as relações entre os parceiros.

Participaram do encontro a secretária Municipal de Saúde do Jaboatão, Zelma Pessôa, a superintendente de Vigilância em Saúde, Vânia Freitas;  a diretora-geral da AHF na América Latina e Caribe, Patrícia Campos; a gerente de Prevenção e Teste Rápido- AHF Brasil , Adriana Cavalcanti; gerente de projeto da AHF em Pernambuco, Rodrigo Gerônimo; a gerente de Advocacy- AHF Brasil, Juliana Machado; a coordenadora de IST/AIDS, Carolina Guilherme e o diretor da Clínica do Homem, François Figueiroa.

Zelma Pessôa destacou a importância da troca de experiência entre a secretaria e a AHF. “Eles conheceram o trabalho realizado pelo SAE e elogiaram a interação do serviço com a atenção primária do Jaboatão. As equipes do SAE fazem o acolhimento e acompanham todo o tratamento do paciente, isso faz a diferença para quem está sendo assistido”, disse.