Residencial Aritana é entregue a 224 famílias do Jaboatão

O Conjunto Residencial Aritana, construído no bairro de Prazeres, no município do Jaboatão dos Guararapes, foi entregue na manhã desta sexta-feira (23) a 224 famílias do município. São nove blocos, que abrigarão 1.120 moradores, que há cerca de 40 anos aguardavam a nova moradia. O empreendimento foi viabilizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito Anderson Ferreira entregou as primeiras chaves a José Pinto do Nascimento, que vai morar com a esposa Iara no apartamento número 8, do Bloco F. Ex-morador da comunidade de Aritana, José Pinto lembrou dos tempos de dificuldades. “Estava há 38 anos buscando uma melhoria para a minha vida, tentando ter uma casa. Hoje, sou grato a Deus e ao prefeito Anderson Ferreira, porque eles estão abrindo as portas do paraíso para toda essa gente batalhadora. Espero que todos os moradores não se esqueçam da nossa jornada e que zelem por esse bem, que certamente foi o maior que nos foi dado”, agradeceu.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o empenho da sua gestão para garantir moradias dignas para a população. “Essa luta se arrasta há quase quarenta anos. Essas famílias de Aritana lutaram durante quase quatro décadas por uma coisa básica: habitação. Todos nós temos direito a moradia digna. Em dois anos e meio de mandato, nossa busca por equidade e qualidade de vida é constante”, afirmou o gestor público.

O superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, ressaltou o trabalho em conjunto com o Jaboatão para a viabilização do Habitacional Aritana. “São 224 unidades, com energia, água e toda a estrutura para essas pessoas que antes moravam em área de risco. Quero parabenizar o prefeito Anderson Ferreira por ter feito parte desta união. Conseguimos transformar dinheiro em moradia e qualidade de vida para essas pessoas”, comentou.