Revisão do Plano Diretor avança após conclusão do Fórum Jaboatão 450 Anos

O Fórum Jaboatão 450 Anos foi concluído nesta quinta-feira (19), cumprindo mais uma etapa da revisão do Plano Diretor, que irá definir os rumos do Jaboatão dos Guararapes nos próximos 20 anos. Nos últimos quatro dias, foram realizados diversos debates que contaram com a participação de servidores públicos, movimentos sociais, profissionais de várias áreas, estudantes, vereadores e munícipes. Durante as oficinas temáticas, que aconteceram esta semana na UNIFG, os grupos ajudaram a concluir a fase de diagnóstico do município, a partir dos desafios apontados. Agora, é formatá-los e partir para audiência pública e elaboração de diretrizes e propostas.

O prefeito Mano Medeiros enfatizou a importante contribuição dada pelos participantes nas oficinas realizadas nas regionais e no fórum e dos que preencheram formulários de escuta, de forma online e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “As propostas e diretrizes colocadas no papel vão ser fundamentais para a construção do Plano Diretor do município. Temos que cuidar das pessoas e do meio ambiente de maneira justa, participativa e inclusiva”, falou o prefeito.

“Esta fase do Plano Diretor foi muito rica, pois realizamos escutas e oficinas, com a participação de diversos atores da sociedade. Em breve, iremos concluir esse diagnóstico e apresentá-lo durante uma audiência pública, com a participação de munícipes, gestores e entidades civis  interessadas. Tenho certeza de que esse Plano Diretor irá transformar Jaboatão, contemplando todas as regiões”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Edson Queiroz.

Participante do fórum, o morador e aposentado Onassis Soares contribuiu com o diagnóstico e parabenizou a prefeitura pela realização do encontro. “A gestão municipal está no caminho certo, pois está ouvindo a população e construindo propostas para melhorar a cidade”, disse.