Secretaria de Educação do Jaboatão promove Feira de Conhecimento 2018

Mais de 100 escolas do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta sexta-feira (23), da Feira de Conhecimento 2018. Ao longo do dia, na Escola Municipal José Rodovalho, no bairro de Piedade, alunos da rede pública de ensino expuseram pesquisas e trabalhos para a comunidade escolar, pais e convidados.

Durante o dia, os discentes do ensino infantil, fundamental e médio apresentaram trabalhos que se debruçam sobre os temas “Ciência para a Redução das Desigualdades”, “Pontos Turísticos e Históricos do Jaboatão dos Guararapes: Conhecer e Aprender” e “Vamos Cuidar do Jaboatão dos Guararapes Cuidando das Águas”.

O prefeito Anderson Ferreira circulou pelo evento, ouviu a apresentação de todos os stands e reafirmou seu compromisso com a educação. “A bandeira do Jaboatão dos Guararapes tem os dizeres ‘Pela Integridade da Pátria’. Como construímos uma sociedade íntegra? Com educação. Ela é a chave para o conhecimento, o crescimento, para a ética, enfim, para tudo. Nossa gestão entende o poder da educação para a construção do ser humano. Momentos como esse, em que podemos enxergar o brilho nos olhos dessas crianças, nos dão a certeza de que estamos na direção certa. Estou feliz com tudo que ouvi aqui”, disse o gestor.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o evento cresceu desde sua última realização, no ano passado. “O sucesso foi tão grande que ampliamos o tempo da feira, que, em 2017, só aconteceu no período da manhã. Consecutivamente, tivemos mais escolas com trabalhos selecionados”, comentou.

Matheus, aluno do ensino fundamental da Escola Municipal Humberto Barradas, garante que tem aprendido bastante com momentos como esse. “Eu li uns 16 livros esse ano. Nossa professora sempre nos incentiva a ler cada vez mais. Aqui na feira, tive a oportunidade de compartilhar com outras pessoas tudo o que sei sobre os benefícios da leitura”, contou o estudante.