O Seguro-Desemprego é um dos benefícios da Seguridade Social e tem a finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa). Nos postos de atendimento, o trabalhador pode dar entrada no processo para solicitção do benefício.
Secretaria Responsável:
Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.
ETAPAS DO SERVIÇO:
Durante o atendimento, auxiliamos o candidato na busca de emprego com ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.
Etapas:
- Apresentação da documentação no momento do atendimento;
- O atendente realiza o cadastramento para habilitação ao benefício.
Requisitos|Documentos Necessários:
Documentos originais para requerer o seguro desemprego:
- Requerimento do Seguro-Desemprego (2 vias fornecidas pelo empregador nas situações de dispensa sem justa causa, devidamente preenchidas e assinadas);
- Documento de Identidade (RG ou Carteira de Trabalho modelo passaporte ou CNH ou Reservista ou Carteira de Identificação do Conselho de Classe ou Passaporte ou Protocolo do RG, acompanhado da Certidão de Nascimento ou Casamento);
- Comprovante PIS/PASEP ativo (Cartão ou Extrato Atualizado ou Cartão do Cidadão);
- CPF;
- Carteira de Trabalho-CTPS (Todas que possuir. Será verificada a sua validade durante o atendimento, sendo que o documento ilegível, com rasuras, falta ou troca de foto ou de páginas, contratos em aberto, divergência de dados, entre outras situações, necessitarão de regularização antes da recepção do requerimento);
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT, acompanhado do Termo de Quitação;
- Comprovante de Vínculo Empregatício (Extrato Comprobatório dos Depósitos do FGTS ou Comprovante de Saque do FGTS ou Certidão das Comissões de Conciliação Prévia/Núcleos Intersindicais ou Sentença/Certidão/Alvará Judicial ou Relatório da Fiscalização);
- Comprovante de Salário dos três meses anteriores ao mês da dispensa(Anotação em Carteira de Trabalho, devidamente atualizada. Somente se necessário será solicitado o contracheque).
Horário de Atendimento: 08h às 16h
TELEFONES:
-Agência do Trabalhador Jaboatão Centro: 81 3482-5487 / 3482-5494 / 3482-5384 – Central de vagas: 99975-2859
-Agência do Trabalhador Curado: 81 3255-1553
-Agência do Trabalhador Piedade: 81 3469-5476
-Agência do Trabalhador Guararapes: 81 3378-1783
ENDEREÇO:
-Agência do Trabalhador Jaboatão Centro: Av. Barão de Lucena, s/n – Jaboatão Centro;
-Agência do Trabalhador Curado: Rua Dois, SN – Curado IV;
-Agência do Trabalhador Piedade:Av.Presidente Kennedy, nº 578 – Piedade;
-Agência do Trabalhador Guararapes: Av. Barreto de Menezes, Prazeres – Mercado Das Mangueiras, 1º Pavimento.
E-MAIL:
– Agência do Trabalhador Jaboatão Centro: supervisorcvagas.jaboatao@gmail.com
– Agência do Trabalhador Curado: curadopostospvimosd@gmail.com
– Agência do Trabalhador Piedade: supervisoragencia@hotmail.com
– Agência do Trabalhador Guararapes: postoguarapesimosd@gmail.com
ONDE ENCONTRA (GOOGLE MAPS):
– Agênciado Trabalhador Jaboatão Centro: https://goo.gl/maps/FPhWF4MkVbjrE6du7
– Agência do Trabalhador Curado: https://goo.gl/maps/FRqr82SkEvGF87VP8
– Agência do Trabalhador Piedade: https://goo.gl/maps/K1i3aHCBikLwjkC66
– Agência do Trabalhador Guararapes: https://goo.gl/maps/eCE4T5kM4tBso8Yg7
Dúvidas
Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo
Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.
E-mails:
Posto Jaboatão Centro: supervisorcvagas.jaboatao@gmail.com
Posto Cavaleiro: postocavaleiros@gmail.com
Posto Curado: curadopostospvimosd@gmail.com
Posto Piedade: supervisoragencia@hotmail.com
Posto Guararapes: postoguarapesimosd@gmail.com
Endereços:
Posto Jaboatão Centro: Av. Barão de Lucena, 131
Posto Cavaleiro: Praça Severina Rita Coelho, nº 20
Posto Curado: Rua Dois, SN – Curado IV, Jaboatão dos Guararapes/PE
Posto Piedade: Av.Presidente Kennedy, nº 578
Posto Guararapes: Av. Barreto de Menezes, Prazeres -Mercado Das Mangueiras, 1º Pavimento.
Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.