Semana do Microempreendedor Individual oferece capacitação gratuita no Jaboatão

Teve início nesta segunda-feira (21), no município do Jaboatão dos Guararapes, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação se estende até o sábado (26), sempre das 8h às 21h, no estacionamento do Shopping Guararapes, em Piedade. A programação completa se encontra disponível no site www.pe.sebrae.com.br e as inscrições devem ser feitas no local do evento, antes de cada atividade.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Borges Orzil, a estimativa é de que cerca de 2.600 pessoas participem das atividades ao longo da semana. “Capacitar, qualificar e formalizar os empreendedores do município é uma das grandes preocupações da gestão atual. Uma pesquisa feita pelo próprio Sebrae aponta que 77% dos microempreendedores nunca fizeram capacitação em finanças. Nós queremos que nossos empreendedores prosperem e acreditamos que o caminho para isso é o caminho do conhecimento”, afirmou Orzil.

Analista de Orientação Empresarial do Sebrae em Pernambuco, Luiz Nogueira explicou que ação visa orientar os MEIs para que esses empreendedores saibam como potencializar suas vendas e conquistar mais clientes. “Ao longo desses seis dias, ofereceremos uma extensa programação com palestras, workshops, oficinas, orientações financeiras para melhorar a gestão dos microempreendedores individuais”, disse Nogueira, ao acrescentar que, durante a ação, serão abordados temas como uso de redes sociais para os negócios, atendimento ao cliente e marketing.