Semana Municipal de Ciência e Tecnologia reúne trabalhos de alunos de 60 escolas do Jaboatão

Cerca de 60 escolas do Jaboatão dos Guararapes participam, na manhã desta sexta-feira (1º), da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar sediou a apresentação de 99 trabalhos executados por alunos da rede municipal de ensino. Ao total, cerca de 700 pessoas, entre estudantes, professores e visitantes, deverão circular pelo local até o fim do evento.

Ao longo da manhã, os discentes do ensino infantil, fundamental e médio puderam fazer experiências e mostrar aos visitantes como os conceitos matemáticos e científicos podem ser aplicados no cotidiano. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o objetivo da feira é contextualizar o conhecimento produzido nas escolas e difundir a ciência e tecnologias educacionais no processo da aprendizagem.

“Nosso objetivo é demonstrar na prática tudo o que é vivenciado em sala de aula e esse evento é uma excelente oportunidade para isso. Nossa gestão sabe da importância de estimular nossos jovens a criarem laços com a ciência e com a tecnologia. E o resultado desse estímulo pode ser visto nos quase 100 trabalhos aqui expostos”, explicou a secretária.