Semana Municipal de Ciência e Tecnologia reúne trabalhos de alunos de 60 escolas do Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 60 escolas do Jaboatão dos Guararapes participam, na manhã desta sexta-feira (1º), da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar sediou a apresentação de 99 trabalhos executados por alunos da rede municipal de ensino. Ao total, cerca de 700 pessoas, entre estudantes, professores e visitantes, deverão circular pelo local até o fim do evento.

Ao longo da manhã, os discentes do ensino infantil, fundamental e médio puderam fazer experiências e mostrar aos visitantes como os conceitos matemáticos e científicos podem ser aplicados no cotidiano. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o objetivo da feira é contextualizar o conhecimento produzido nas escolas e difundir a ciência e tecnologias educacionais no processo da aprendizagem.

“Nosso objetivo é demonstrar na prática tudo o que é vivenciado em sala de aula e esse evento é uma excelente oportunidade para isso. Nossa gestão sabe da importância de estimular nossos jovens a criarem laços com a ciência e com a tecnologia. E o resultado desse estímulo pode ser visto nos quase 100 trabalhos aqui expostos”, explicou a secretária.