Servidores da Fazenda da Prefeitura do Jaboatão participam de capacitação sobre Novo Código Tributário do Município

Auditores e servidores públicos da Secretaria Municipal da Fazenda do Jaboatão dos Guararapes participam, a partir desta segunda-feira (26), de um curso de reciclagem sobre legislação tributária. A capacitação, promovida pela própria prefeitura, busca a atualização de procedimentos e o aperfeiçoamento de práticas que permitam agilizar e dar mais transparência ao sistema de auditoria da gestão pública. O curso é ministrado no complexo administrativo, no bairro de Prazeres, e se estende até a próxima quinta-feira (1º).

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, César Barbosa, ao longo da semana, os servidores passarão por um processo de requalificação, que abordará, entre outros aspectos, as principais mudanças no Novo Código Tributário do Município, atualizado em setembro do ano passado. Segundo ele, outro objetivo do curso é aprimorar o corpo de auditores para orientar o contribuinte da forma mais completa possível.

“Implantamos um modelo de gestão que preza pela transparência, e, para isso, é fundamental contar com um sistema de monitoramento e auditoria bem preparado. Nosso papel principal, antes de qualquer trabalho de autuação ou notificação, é orientar. E para que isso possa acontecer de forma simples e transparente, decidimos que a melhor opção seria capacitarmos nossos servidores. Acreditamos no conhecimento como uma importante ferramenta para difusão de informações”, explicou o gestor.