Shows da Festa da Pitomba começam nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (5), no Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, a programação artística e cultural da 361ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba. Ao todo, 21 artistas se revezarão durante os cinco dias de festividades em homenagem à padroeira do município. As apresentações começam sempre às 19h e se estendem até à 0h. Entre as principais atrações da festa estão Maestro Spok, Adilson Ramos, Gerlane Lopes, MC Troia, MC Élvis, Banda Torpedo e Batista Lima. Além dos shows, o público contará com uma grande estrutura voltada ao lazer, como três parques de diversão, central de alimentação, feirinha de artesanato e artigos religiosos.

A noite de abertura terá como atrações Tribo Cordel, Côco Serrote e Maracatu Aurora Africana. Na sexta-feira, o ex-vocalista de banda Limão com Mel, Batista Lima, animará o polo show, juntamente com Fim de Feira, Cláudio da Rabeca e Adriel Luna. No sábado, subirão ao palco Maestro Spok, Josildo Sá, Gerlane Lops e Nonô Germano. A noite do domingo terá MC Troia, MC Élvis, MC Tocha, Banda Torpedo e Valquíria Santana. Na segunda-feira, o encerramento ficará por conta de Rogério Som e Adilson Ramos.

Também foram montados estandes de serviços, que funcionarão a partir das 16h. Na área da saúde, serão realizados testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis e ações preventivas. A segurança está sendo garantida por um efetivo de 150 policiais militares, 180 guardas municipais e 90 bombeiros.

CELEBRAÇÕES

Já no polo religioso acontecerão as novenas em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, começando às 19h, e celebração eucarística, a partir das 19h30, no santuário. O ponto alto da festa será na segunda-feira, com celebrações eucarísticas e a grande procissão com a imagem da padroeira do município, saindo do santuário, percorrendo a Estrada da Batalha e a Avenida Barreto de Menezes e retornando à Igreja. Na chegada, haverá a Bênção do Santíssimo e o Show de Louvor, que marcará o encerramento.