Shows do São João 2017 começam nesta sexta-feira em Jaboatão Centro

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença comanda, nesta sexta-feira (23), a abertura do polo artístico do São João 2017 do Jaboatão dos Guararapes, montado na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro. Além de Alceu, outros artistas passarão pelo palco, até o domingo (25), entre os quais, Assisão, Nádia Maia, a dupla Felipe e Gabriel, Benil, Forró do Pistolão e Ed Carlos. Os shows têm início às 18h e seguem até a meia-noite.

Na sexta, subirão ao palco Ed Carlos, Alceu Valença, André Lins e Nando Manzany.  Sábado será a vez de Andrezza Formiga, Forró do Pistolão, Roberto Cruz e Forró de Pai pra Filho garantirem a animação do público. O encerramento da festa, no domingo, contará com shows de Assisão, Benil, Felipe e Gabriel e Nádia Maia.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância da cultura popular e disse que a intenção da atual gestão foi de montar uma programação que valorizasse e colocasse a tradição em primeiro lugar. “Fizemos questão de produzir uma festa tradicional, valorizando a prata da casa e investindo em nossos artistas. Nós, pernambucanos, temos uma cultura de uma riqueza singular e que merece todo nosso esforço e carinho para ser divulgada da melhor forma possível”, afirmou. O prefeito assinou decreto trocando o feriado de Corpus Christi por ponto facultativo neste dia 23 de junho. O feriado de São João permanece no dia 24 de junho.

De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública, Segurança e Defesa Civil, entre os dias 23 e 25, estarão interditadas a Praça Nossa Senhora do Rosário e as ruas Bernardo Vieira de Melo e Santo Amaro, em Jaboatão Centro. A interdição vai das 17h às 2h.

Final do Festival de Quadrilhas Juninas

A grande final do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão dos Guararapes, realizado pela primeira vez no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Prazeres, acontecerá neste sábado (24), a partir das 19h. Quatorze grupos participaram da fase eliminatória, iniciada na última terça-feira (20), quando da abertura oficial do São João 2017 do município. A final será disputada pelas primeiras colocadas. A campeã receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil. As segunda e terceira colocadas levarão para casa premiações de R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.