O Simples Nacional é um regime de tributação diferenciado para as Micro Empresas – ME e Empresas de Pequeno porte – EPP, instituído pela Lei Complementar 123 de 15 de dezembro de 2006 (Estatuto da Micro Empresa e da Empresa de pequeno porte), entrando em vigor no mês de julho de 2007.
Através desse regime os contribuintes, através de único documento, recolhem diversos tributos e contribuições federais, além do ICMS e ISS, reduzindo dessa forma a burocracia e, na maioria das vezes, a carga tributária incidente sobre as atividades económicas dos contribuintes.
A adesão ao Simples Nacional é feita através do Portal do Simples Nacional e podem aderir ou permanecer no Simples Nacional todas as EPP´s e ME´s , inclusive Micro Empresários Individuais – MEI, que não estejam enquadrados em situação impeditiva, conforme determina a legislação vigente: além dos limites de receita, algumas atividades, composições societárias impedem o ingresso ou permanência no Simples Nacional.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
Regularização de pendências para empresas em início de atividade ou já inscritas.
Reclamação contra exclusão.
ETAPAS DO SERVIÇO:
Para consultar os serviços relacionados ao Simples Nacional, o usuário poderá consultar nosso Portal do Contribuinte por meio do Link:
CLIQUE AQUI
O atendimento pode ocorrer de forma eletrônica através do Portal do Contribuinte, por telefone, por e-mail ou presencial, conforme descrito abaixo:
Visando facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura disponibilizou dentro do Portal do Contribuinte, a abertura de processos de forma on line, evitando que o contribuinte tenha que se deslocar até as unidades. Ele poderá acessar o Portal do Contribuinte e clicar na aba ´Processos -> Abertura de Processos On-Line`.
Atendimento ao Contribuinte (de segunda à sexta-feira das 08:00 às 14:00 h.)
Telefone:
0800-281-1925, (81) 3378-5083 e (81) 99975-5172 (whatsapp).
E-mail:
simplesnacional@jaboatao.pe.gov.br
Presencial:
Atendimento ao Contribuinte no Prédio do Palácio da Batalha:
Av. Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres, através de agendamento prévio. O agendamento para atendimento presencial pode ser feito no link: https://agendamentosefaz.jaboatao.pe.gov.br/menu_cidadao/, ou através do fone (81) – 99975-5532.
Regional Jaboatão Centro – Av. Barão de Lucena, s/n – Centro (Em frente ao Metrô).
Regional Cavaleiro – Praça Severina Rita Coelho, 20 (COAME).
Regional Curado – Rua 02, s/n – Curado IV, CEP – 54.270-010, Anexo ao Bloco 19- próximo Policlínica Manoel Calheiros
Tempo de Espera no Atendimento: De 30 a 60 minutos.
Link do Serviço:
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Informações sobre prazos e documentos necessários:
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Dúvidas
Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda
Para mais informações clique aqui
Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.
Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.