Técnico Alexandre Julião ministra 1º Curso de Capacitação em Treinamento de Futebol do Jaboatão dos Guararapes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Reconhecido pela vasta experiência atuando como treinador e consultor técnico de diversos times e seleções nacionais e internacionais, o professor Alexandre Julião, a convite da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) do Jaboatão dos Guararapes, irá ministrar o Curso Municipal de Capacitação em Treinamento de Futebol. Cem alunos, entre técnicos e aspirantes, poderão, por meio de aprendizado teórico e prático, aperfeiçoar conhecimentos sobre a modalidade esportiva, com foco na gestão de times, projetos sociais e escolinhas. As aulas são gratuitas e serão realizadas desta quarta-feira (20) até o próximo sábado (23) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e no campo localizado em frente ao Palácio da Batalha, no bairro de Piedade.

De acordo com o secretário-executivo da Setcel, André Trajano, a criação do curso é mais uma atitude pioneira da atual gestão, que, desde 2017, tem investido no esporte como meio de garantir à população acesso a oportunidades de ingressar no mercado esportivo. “Todos os alunos receberão certificados de participação, mas, o mais importante, é que sairão com a experiência necessária para implantar projetos sociais, ações de grande importância principalmente para as crianças e os adolescentes do município”, assinalou o gestor.

O curso é uma parceria da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.