Técnico Alexandre Julião ministra 1º Curso de Capacitação em Treinamento de Futebol do Jaboatão dos Guararapes

Reconhecido pela vasta experiência atuando como treinador e consultor técnico de diversos times e seleções nacionais e internacionais, o professor Alexandre Julião, a convite da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) do Jaboatão dos Guararapes, irá ministrar o Curso Municipal de Capacitação em Treinamento de Futebol. Cem alunos, entre técnicos e aspirantes, poderão, por meio de aprendizado teórico e prático, aperfeiçoar conhecimentos sobre a modalidade esportiva, com foco na gestão de times, projetos sociais e escolinhas. As aulas são gratuitas e serão realizadas desta quarta-feira (20) até o próximo sábado (23) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e no campo localizado em frente ao Palácio da Batalha, no bairro de Piedade.

De acordo com o secretário-executivo da Setcel, André Trajano, a criação do curso é mais uma atitude pioneira da atual gestão, que, desde 2017, tem investido no esporte como meio de garantir à população acesso a oportunidades de ingressar no mercado esportivo. “Todos os alunos receberão certificados de participação, mas, o mais importante, é que sairão com a experiência necessária para implantar projetos sociais, ações de grande importância principalmente para as crianças e os adolescentes do município”, assinalou o gestor.

O curso é uma parceria da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.