Consiste na transferência dos estudantes veteranos de uma unidade de ensino da nossa rede para outra também pertencente à mesma Rede, por decisão dos pais ou responsáveis ou após conclusão do nível de ensino ofertado pela instituição onde estão matriculados.
REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Ser estudante da Rede Pública Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes. Apresentar os documentos abaixo, no momento da confirmação da matrícula, na unidade de ensino para a qual o estudante será transferido.
– Cópia da Certidão de Nascimento (caso seja menor) ou RG (carteira de identidade);
– 2 (duas) Fotos 3×4 do estudante;
– Cópia do Cartão de vacinação;
– Cópia do Cartão do SUS;
– Cópia do Comprovante de residência dos pais ou responsáveis ou do estudante, quando este for maior de idade (dos últimos 90 dias); ·
– Documento de transferência da escola de origem (a partir do 2º ano dos
– Anos Iniciais do Ensino Fundamental);
– Cópia do RG e do CPF do responsável legal ou do estudante, quando for maior de idade;
– Cartão do Programa Bolsa Família (se tiver);
– Laudo médico, quando se tratar de estudante com deficiência (se tiver);
– Tipo sanguíneo (se tiver).
ETAPAS DE SERVIÇO:
A instituição de origem recebe um formulário do Núcleo de Ordenamento de Rede, o qual deve ser preenchido com os nomes dos estudantes e três opções de unidades de ensino para onde cada um poderá ser transferido. O Núcleo de Ordenamento de Rede localiza a unidade de ensino para onde o estudante irá e envia a listagem para a unidade de origem. Em seguida, esta comunica aos pais ou responsáveis para qual instituição da Rede Municipal deverão se dirigir, para confirmação da matrícula.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 17h
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
Até o mês de Setembro
Dúvidas
Secretaria Municipal de Educação
Fone: Unidade de Ensino na qual o estudante está matriculado.
Endereço: Unidade de Ensino na qual o estudante está matriculado.
Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.
Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.