Transferência Escolar em Rede (Estudantes Veteranos)

Consiste na transferência dos estudantes veteranos de uma unidade de ensino da nossa rede para outra também pertencente à mesma Rede, por decisão dos pais ou responsáveis ou após conclusão do nível de ensino ofertado pela instituição onde estão matriculados.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Ser estudante da Rede Pública Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes. Apresentar os documentos abaixo, no momento da confirmação da matrícula, na unidade de ensino para a qual o estudante será transferido.

– Cópia da Certidão de Nascimento (caso seja menor) ou RG (carteira de identidade);
 – 2 (duas) Fotos 3×4 do estudante;
 – Cópia do Cartão de vacinação;
 – Cópia do Cartão do SUS;
 – Cópia do Comprovante de residência dos pais ou responsáveis ou do estudante, quando este for maior de idade (dos últimos 90 dias); ·
 – Documento de transferência da escola de origem (a partir do 2º ano dos
 – Anos Iniciais do Ensino Fundamental);
 – Cópia do RG e do CPF do responsável legal ou do estudante, quando for maior de idade;
 – Cartão do Programa Bolsa Família (se tiver);
 – Laudo médico, quando se tratar de estudante com deficiência (se tiver);
 – Tipo sanguíneo (se tiver).

ETAPAS DE SERVIÇO:
A instituição de origem recebe um formulário do Núcleo de Ordenamento de Rede, o qual deve ser preenchido com os nomes dos estudantes e três opções de unidades de ensino para onde cada um poderá ser transferido. O Núcleo de Ordenamento de Rede localiza a unidade de ensino para onde o estudante irá e envia a listagem para a unidade de origem. Em seguida, esta comunica aos pais ou responsáveis para qual instituição da Rede Municipal deverão se dirigir, para confirmação da matrícula.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h às 17h

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
Até o mês de Setembro

Fone: Unidade de Ensino na qual o estudante está matriculado.

Endereço: Unidade de Ensino na qual o estudante está matriculado.